O Red Team

 

                                                                                                      

O Red Team  – Como qualquer guerra real, ou como qualquer jogo, é preciso haver dois lados. O RedTeam representa, nestas simulações, os países não alinhados com o poder econômico do hemisfério norte, agrupados pela OTAN. É interessante ressaltar que, hoje, os países mais ricos do mundo, no eixo EUA-Europa, concentram riquezas econômicas e uma forte aliança militar. Não há uma contra-partida organizada no resto do planeta. Assim,  o RedTeam representa os países não-alinhados com os Estados Unidos e a Europa.

Em nossas simulações atuais, os nossos recursos seriam oriundos do Brasil, Argentina, Venezuela, China, Índia, Rússia e outros. O papel da Rússia, como fornecedor de armamentos é fundamental.

 

Esse é o nosso papel nestas simulações. Não se trata de opiniões reais dos membros do RedTeam.  Não somos contra os países europeus e os Estados Unidos. Respeitamos todos os países membros da OTAN e os aliados dos Estados Unidos,  pelas suas histórias e realizações, nos sendo fonte de inspiração. Somos adversários dos BSS. Não destes países.

Da mesma forma, seria um erro pensar que os nossos colegas do time azul seriam contra o Brasil, Argentina, China, Rússia e os demais países. Aqui realizamos simulações de guerras abertas, declaradas. Não simulamos ações políticas e nem terroristas, as quais repudiamos com convicção e solidariedade aos países atingidos por este mal.

 

 

                        

           Descrição: Descrição: Descrição: apres_image003

               Acima: Caças Su-33 abordo do porta-aviões Admiral Kuznetsov

 

 

 

TÉRCIO LOBO – É o Lobo - O BSS-serial-killer é ex-infante da FAB, nascido em 01/9/1972 é casado e tem um filho (um futuro caçador de BSS). Trabalha em uma empresa que beneficia ferro e aço.  Atualmente é o integrante do grupo com maior pontuação, embora essa não seja uma preocupação do grupo. Trabalhamos em conjunto para que os inimigos sejam derrotados.  Sua melhor fase foi na missão GIUK, onde exterminou, com os SU-32 e Su-33 os Rafales, Gripen, Tornados, Eurofighter,... se não esquecemos de nada.

 

 

 

Ao lado: O Lobo com cara de mau!

 

Foto do período em que estava no Batalhão de infantaria da FAB na PAMA-SP.

 

Ao lado, um dos “brinquedinhos” do Tércio.

 
    Descrição: Descrição: Descrição: apres_image004

    Descrição: Descrição: Descrição: apres_image006

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JEFERSON SANTOS – O Tavarish -  é outro ex-infante da FAB, onde participou junto com o Lobo. Nascido em 18/8/1972 é movido por um espírito aventureiro e guerreiro, é colecionador de armas e desenvolve treinamentos

em técnicas de infiltração e guerrilha.

 

 

Tavarish iniciou sua participação no Red Team durante a missão GOLF SCORT, onde realizou um ataque suicida contra os navios americanos fora do Golfo Pérsico. Tem uma participação constante nas missões, criando condições favoráveis para os desfechos vitoriosos de nosso grupo.

 

Seu melhor momento foi na missão GIUK, onde comandava um grupo de bombardeiros TU-160 BlackJack que atacou, junto com o comandante Nichele, com mísseis o finado porta-aviões Charles De Gaule (hoje coral no fundo do Atlântico Norte) isso após 1 dia de combate.

 

Ao lado: Tavarish pronto para dar uns tiros...

 
 

Descrição: Descrição: Descrição: apres_image008

 

 

 

 

 

 

 

Descrição: Descrição: Descrição: apres_image012

 

Descrição: Descrição: Descrição: apres_image014

 

Minha página na UCS:

www.ucs.br/ccea/dead/mnichele

 

MARCELO NICHELE – Nichele – É Administrador de Empresas, nascido em 12/8/1967 mora em Caxias do Sul. Entrou no RedTeam na missão GOLF SCORT onde comandava uma esquadrilha de caças Mig-29 Iraquianos. Posteriormente essa esquadrilha foi dividida com o Tavarish e o comandante Finken.

 

Formado em Administração pela Univ. de Caxias do Sul, possui pós-graduação a nível de especialização em Administração de Marketing, pela UCS/UFRGS e em Ensino à Distância pela UCS/UFMT. Possui mestrado em Administração e Marketing Estratégico pela Univ. de Ciencias Empresariales y Sociales de Buenos Aires, e doutorado em Business Administration pela Pacific Western University, de Los Angeles.

 

Professor do curso de Administração (graduação e pós-graduação) da Univ. de Caxias do Sul, onde também é coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, trabalhando com projetos, propriedade intelectual, serviços tecnológicos e desenvolvimento cultural e pesquisador de assuntos ligado à Defesa e Relações Internacionais.

 

Seu melhor momento foi como comandante do grupo 2 de bombardeiros, onde atacou o Charles De Gaulle, junto com o Tavarish. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                   Membros licenciados do Red Team              

 

 

 

P@ncho possui diversos artigos sobre submarinos no site www.elsnorkel.com

 Descrição: Descrição: Descrição: apres_image009

         

 

 

 

 

 

 

FRANCISCO GUIDO ROSSOMANDO – El P@ncho – É argentino, Engenheiro Elétrico. Atualmente conclui um Pós-doutorado em Engenharia Elétrica na Univ. Federal do Espírito Santo. Entrou no nosso time na missão MALVINAS/ FALKLANDS.

   

 

 

 

 

 

O Finken  é solteiro, mora em Novo Hamburgo – RS

e é fiel torcedor do Grêmio.

 

 

Descrição: Descrição: Descrição: apres_image018

 

 

ANDRÉ ROBERTO FINKEN HEINLE – O Finken – Nasceu em 1/12/1987 – Boa vida, ele ainda não trabalha. Aprovado no vestibular da UERGS em Engenharia Elétrica e no da UNISINOS em Economia, na dúvida resolveu fazer os dois cursos, onde atualmente tem se concentrado.

 

Entrou no time durante a missão GOLF SCORT, comandando um Mig-29. Seu melhor momento foi comandar um grupo de ataque com o SU-34 que varreu um complexo de SAM dos BSS no norte da Escócia (Loussimouth). Como o estudo toma muito tempo, ele está afastado do grupo, no momento, mas mantém contato freqüente. 

 

 

Ao lado: O André com a camisa da cor do seu time!

 

 

 

 

 

 

Danilo – The Hitman

Danilo Basilio Medeiros, nasceu em 28/11/1979, é natural de: Sorocaba/SP e recentemente entrou para o time dos homens sérios (Casado). Estranhamente, ao casar, teve que pedir licença do jogo.  Tem 1,85m de altura e gosta de velocidade, carros esportivos, Nascar, simuladores de corrida, jogos de tiro, Internet.

 

Na missão Atlantic Shield/ GIUK comandou 2 corvetas e uma fragata, sendo essa última erroneamente posicionada, isolada e sem cobertura, por um outro comandante. Como resultado, foi atacada por um torpedo inimigo. Ainda assim conseguiu evitar que o seu navio fosse afundado de imediato lançando um contra-ataque, mesmo com o navio atingido seriamente. Não logrou acertar o inimigo, mas o afastou, fato comprovado pelo debriefing da missão. Posteriormente usamos esse navio como isca, já que o mesmo estava condenado (mais de 50% de danos).

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

                                           

 

                               

 

Marcelo Nichele