A GAZETA INDEPENDENTE 3

A verdade com independência

Data: Horas antes do conflito

 

GUERRA IMINENTE !

A escalada de provocações não para de subir!  A Marinha do Brasil enviou uma poderosa força naval ao Caribe. O simples deslocamento desta força já é um impulso para a guerra, pois se a frota for apenas “fazer um cruzeiro” como justificar os elevados gastos? O governo defende que a presença da frota pode levar a Venezuela a aceitar uma reparação aos danos causados.

 

VENEZUELA SE DIZ “PRONTA PARA TUDO”

O governo da Venezuela afirma que agiu com base nas ações iniciadas pelo Brasil e que está pronta para tudo.

 

JUSTIÇA MANDA APREENDER UM PETROLEIRO VENEZUELANO

A Justiça Federal de Roraima emitiu um mandado de apreensão contra um petroleiro Venezuelano San Bolívar ancorado no Ceará. Segundo a Justiça, ele irá servir para indenizar as perdas que foram impostas aos moradores daquele estado por conta das restrições de vôo e movimentação de pessoas e cargas na região. A polêmica medida não contribui para amenizar as tensões entre os dois países.

 

VENEZUELA PROTESTA CONTRA APREENSÃO DE NAVIO

O Governo Venezuelano protestou contra o arresto “ilegal” de seu navio e afirmou que isso é um ato de guerra e ainda ameaçou que tem muitos navios brasileiros no Caribe.

 

GOVERNO BRASILEIRO EMITE AVISOS

O governo brasileiro emitiu diversos avisos pedindo que todos os brasileiros abandonem a Venezuela imediatamente. Também estão suspensos todos os Vôos entre o Brasil e a Venezuela, mesmo os que somente passavam pelo espaço aéreo Venezuelano. “Tudo que vier voando da Venezuela, será derrubado. Não é terrorismo pois avisamos antes, informou um alto oficial da FAB”. Todos os navios brasileiros no Caribe devem desviar do litoral Venezuelano com urgência. Em uma surpreendente nota onde afirma “em respeito as leis anti-terrorismo” o governo brasileiro avisa que o aeroporto de Caracas não deve ser utilizado mais pelas empresas civis a partir das 23:00 desta quarta. 

Especialistas avisam que essas medidas de interdição de áreas em territórios estrangeiros demoram para ter efeito e que deveriam ter sido emitidas antes.

 

VENEZUELA DIZ QUE É GUERRA !

O governo Venezuelano diz que atacar alvos civis é guerra suja!

 

BRASIL DIZ QUE GUERRA É GUERRA!

O governo Brasileiro diz que guerra é guerra e que ataca alvos econômicos.

 

ATRITO NA FRONTEIRA

O EB emitiu nota informando que dois soldados brasileiros morreram e três ficaram feridos nas últimas 24 horas, na fronteira entre os dois países. Segundo o EB, os soldados tem trocado tiros diariamente com os venezuelanos, ao longo do rio que separa os dois países. “Não há invasão, nós atiramos neles do outro lado do rio e eles atiram em nós”, informou um oficial que não quis se identificar. Segundo nota do EV, três soldados venezuelanos morreram e um ficou ferido, nessas escaramuças.

Especialistas estimam que logo os tiros de fuzis vão dar lugar a disparos de lança-rojão e morteiros, agravando a situação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo Nichele